Avenida Alberto Craveiro
Fonte: Google Maps (editado por Clarissa Augusto) |
Avenida Raul Barbosa
Será implantado o Trânsito Rápido de Ônibus na Avenida Raul Barbosa, que irá complementar a ligação viária entre o setor hoteleiro, na Avenida Beira-Mar, ao Estádio Castelão. A drenagem, terraplenagem, pavimentação, urbanização, paisagismo, sinalização viária e túnel fazem parte do projeto.
Fonte: Google Maps (editado por Clarissa Augusto) |
Avenida Dedé Brasil
Na Avenida Dedé Brasil, também será implantado o TRO (Trânsito Rápido de Ônibus), que será a ligação viária entre o terminal rodo-metroviário de passageiros da Parangaba e o Estádio Castelão, que contará com três vias em cada pista. Os serviços serão compostos de drenagem, terraplenagem, pavimentação, urbanização, paisagismo e sinalização viária. Ainda contará com a construção de viadutos e túneis nos seus cruzamentos.
Fonte: Google Maps (editado por Clarissa Augusto) |
Avenida Paulino Rocha
A Avenida Paulino Rocha inclui no seu projeto o BRT (Bus Rapid Transit) irá complementar a ligação viária entre a BR-116 e o Estádio Castelão. O projeto prevê drenagem, terraplenagem, pavimentação, urbanização, paisagismo, sinalização viária e rebaixamento da via no cruzamento com a via expressa para avenida. Ao final ficará com três via em cada pista.
Fonte: Google Maps (editado por Clarissa Augusto) |
O corredor Norte-Sul (Via Expressa)
O alargamento do Corredor Norte-Sul (Via Expressa) de Fortaleza fará uma importante ligação viária entre o setor hoteleiro da cidade e o Estádio Castelão. Serão implantados túneis em seus cruzamentos, sendo uma via expressa sem semáforos. O Governo do Estado será o responsável pela indenização, e junto a Prefeitura serão responsáveis pela execução.
Andamento dos projetos nas vias de responsabilidade da prefeitura:
Das cinco avenidas previstas para alargamento, somente duas continuarão com o projeto: a Via Expressa e a Av. Albeto Craveiro. Estarão fora dessa ampliação as avenidas Dedé Brasil, Paulino Rocha e Raul Barbosa, mantidos somente os túneis e os viadutos nos projetos dessas avenidas. Segundo Delano Oliveira, gerente da Copa no Município, o motivo da redução dos projetos é o custo com a desapropriação, que seria maior que o previsto inicialmente. O início das obras da Prefeitura nas vias só deve começar em outubro.
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Expediente
Pesquisa: Clarissa Augusto.
Pesquisa: Clarissa Augusto.
Texto: Clarissa Augusto
Os textos merecem um tratamento mais jornalístico, embora contendo várias informações importantes, é preciso ver o que significa na prática essas alterações, especialmente, na vida cotidiana da população.
ResponderExcluirAlém disso, volto a observar sobre o tamanho dos parágrafos e do próprio post que poderiam ser menores. Por fim, as informações mais atuais, como o andamento das obras, deveriam estar na cabeça das matérias.
"o motivo da redução dos projetos é o custo com a desapropriação, que seria maior que os previstos nos projetos."
ResponderExcluirtá estranho com esse 'projetos' repetido. ;x
E outra... não sei se tá legal a postagem de todas as obras se no final é pra afirmar que algumas delas não vão realmente se concretizar... sei lá... perde o sentido...
Acho que dá pra expandir a matéria falando das consequências, tanto das obras para a cidade quanto para as pessoas que terão que sair dos locais em que vivem.
ResponderExcluirolá Camila, o informar agradece a sua participação. Concordamos com vc. Esse assunto renderia muitas matérias. Até 2014, com certeza inúmeras questões terão que ser analisadas e a impresnsa tem que cumprir o seu papel social de informar a sociedade sobre os andamentos dos reparativos da copa.
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