Estádio Presidente Vargas (Foto: Genilson de Lima/Portal 2014) |
No último sábado, 7 de maio, o Comitê Organizador da Copa 2014 divulgou lista com 145 locais pré-selecionados como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa de 2014. Após essa divulgação, a grande imprensa publicou que o Presidente Vargas estaria fora do Mundial.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel) de Fortaleza esclareceu que o PV concorre a Campo Oficial de Treinamento (COT), e não a CTS. Os campos de treinamento ainda não foram escolhidos e não há data prevista para divulgação.
CTS X COT
1ª Fase do Projeto de Modernização do Centro de Treinamento Elzir Cabral. (Ilustração: Site do Ferroviário Atlético Clube) |
Os locais cearenses escolhidos como Centros de Treinamentos das seleções
- Centro de Treinamento do Ceará (Aquiraz)
- CT do Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort (Aquiraz)
- CT do Beach Park (Aquiraz)
- Estádio Elzir Cabral (Fortaleza)
Estádio Alcides Santos. (Foto: Daniel Roman) |
A lista dos concorrentes a Campos Oficiais de Treinamento
- Estádio Alcides Santos (Fortaleza Esporte Clube)
- Alencar Pinto (Ceará Sporting Club)
- Elzir Cabral (Ferroviário Atlético Clube)
- Presidente Vargas
- Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten), em Itaitinga.
- Universidade de Fortaleza (Unifor)
- Antônio Cruz (Uniclinic)
Reabertura do PV
Após mais de três anos fechado para reforma, o Estádio Presidente Vargas (PV) foi reaberto neste domingo, 8 de maio, mesmo com as obras inacabadas. O PV foi oficializado como palco da final do segundo turno do Campeonato Cearense após autorização do Ministério Público (MP) na última quarta (4).
Ceará X Guarani. O primeiro jogo do PV, após a sua reabertura. (Foto: Zezinho) |
Para o torcedor Lucas Novaes, o PV está razoável. Ele reclamou de alguns pontos cegos (lugares que dificultam a visão do jogo, como as muretas das escadas), mas elogiou a acessibilidade para cadeirantes e as boas condições de iluminação.
“Acho que eles se preocuparam bastante com a estética, mas não pensaram muito bem na funcionalidade do estádio”, apontou a torcedora Iara Félix. Ela também criticou a demora para a reabertura. Ao todo, foram sete prazos não cumpridos pela Prefeitura de Fortaleza.
Na primeira semana de maio, após a análise de novos laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, o MP decidiu pela liberação do estádio. Ficou estabelecido que setores inacabados, como as tribunas de imprensa e de honra, devem ser concluídos em até 75 dias a partir da data da liberação. Os investimentos nas obras de modernização e estruturação do estádio somam R$ 56 milhões.
Expediente
Pesquisa: Fernanda Valéria, Jully Lourenço e Raissa Sampaio.
Pesquisa: Fernanda Valéria, Jully Lourenço e Raissa Sampaio.
Texto: Clarissa Augusto, Murilo Viana e Marcello Soares.
Fotografia: Genilson de Lima/Portal 2014.
Edição: Clarissa Augusto, Fernanda Valéria, Jully Lourenço, Murilo Viana, Marcello Soares e Raissa Sampaio.
Gostei da matéria! Um furo básico? rs Suspeito que vocês tenham sido os únicos que optaram por divulgar a versão da PMF... Causa mais furor dizer que o PV está fora...
ResponderExcluirAgora, com relação à estrutura: coloquem o abres junto ao título. E procurem um intertítulo mais atrativo para o tópico sobre o que são CTS e CT.
Senti falta de mais fotos. Que tal alguma do jogo de abertura do PV? E ainda, que tal pesquisar fotos de CTS e CT de outras copas ou que estejam concorrendo aqui no Brasil?
bjs e um ótimo trabalho!
Vejam como as fotos fazem a diferença! Elas abrem a matéria, além de trazerem suas próprias informações. Gostei da disposição das fotos, só acho que a do Alcides Santos poderia ter ficado após o tópico onde ele é citado. Mas, não precisam mexer rs
ResponderExcluirAgora, só uma observação: não façam textos muito longos, especialmente para blog cuja disposição das matérias é na vertical. Caso a matéria fique grande, dividam-na em duas ou mais e as interliguem com os links. Vejam a matéria sobre "a passagem de ônibus".
No mais, bom vocês informarem corretamente o que aconteceu com o PV, contrariando a versão da mídia...
Ótimo furo, gente. Sempre bom ouvir o outro lado da história.
ResponderExcluiro fato do estádio ter sido reaberto com as obras inacabadas, me faz pensar se ele não corre o risco de cair ou coisa assim
ResponderExcluirOlá Alissa, o informar agradece a sua participação. Vale aquela máxima do jornalismo: semopre checar as informações. E é claro isso também deveria acontecer aqui, no mundo dos blogs.
ResponderExcluir