Sara Costa - Parada da avenida 13 de maio Foto: Renan Campêlo |
A estudante de psicologia da UFC Sara Costa, 20 anos, falou sobre os problemas de atrasos e da frota insuficiente de ônibus. Para a estudante, em alguns locais onde há carência de ônibus teria que ter um aumento da frota de transportes e criação de novas linhas. Mas, a jovem fala que esse aumento acarretaria mais congestionamento em Fortaleza.
Maria do Carmo - Parada próxima à Reitoria - UFC Foto: Renan Campêlo |
Maria do Carmo, dona de casa, fala que um dos problemas do transporte público é a pouca condução. Para Maria do Carmo "Não tem ônibus à vontade que supra a necessidade da população". Ela já esperou 45 minutos por um ônibus na parada da avenida 13 de maio e acha que deveria passar ônibus de 10 em 10 minutos.
André Sabino - Parada em frente à Reitoria - UFC Foto: Renan Campêlo |
André Sabino, 32 anos, professor de Inglês, disse que os maiores problemas do transporte público são os atrasos dos ônibus e a malha viária que está muito desfalcada. Segundo o professor, a cidade cresceu e as avenidas não foram alargadas apropriadamente. Por outro lado, ele acha que é possível o aumento da frota de ônibus, pois, para André Sabino, se fosse estimulado o aumento da frota de ônibus e o uso do trasnporte público ao invés do carro próprio, o caos no trânsito seria diminuído.
Será que seria possível o aumento da frota de ônibus em Fortaleza? De acordo com o Professor Antônio Paulo de Hollanda Cavalcante, Mestre em Engenharia de Transportes e Doutor em Arquitetura e Urbanismo, o aumento da frota de ônibus na Cidade só seria possível se houvesse uma melhora no espaço de circulação dos ônibus. Veja abaíxo o vídeo com entrevista do professor Antônio Paulo ao blog Informar, explicando quais fatores seriam necessários para esse aumento de frota.
EXPEDIENTE
Entrevista: Beatriz Cavalcante e Renan Campêlo
Texto: Beatriz Cavalcante
Edição de texto: Beatriz Cavalcante
Foto: Renan Campêlo
Edição de foto: Beatriz Cavalcante
Vídeo: Beatriz Cavalcante
Edição de vídeo: Cláudio e Beatriz Cavalcante
Seria muito fácil se todo mundo pudesse usar um carro pra se locomover, mas como carro ainda não cai do céu, o transporte público tem que ser eficiente. O aumento da frota de ônibus, se acontecer, pode ajudar muito para melhorar esse serviço. Esperar quase uma hora por um ônibus que, ainda, se encontra lotado, é desanimador.
ResponderExcluir