quarta-feira, 8 de junho de 2011

Copa 2014: Brasil anfitrião da festa

Crônica por Fernanda Valéria e Jully Lourenço

Mais que um evento esportivo, a Copa de 2014 pretende ser um belo espetáculo, afinal, serão recebidos não apenas as seleções nacionais, mas também inúmeros visitantes que por aqui passarão para ver os jogos e apreciar a cultura, a culinária, e a convivência com os outros povos. O Brasil será mediador dessa festa.

 Para ser um bom anfitrião, o dono da festa deve promover a interação entre os convidados de maneira que os deixe confortáveis. É assim que o Brasil deve portar-se. Apesar de a copa ser apenas em 2014, para o sucesso de um evento, os preparativos começam com bastante antecedência.

A boa receptividade é característica do brasileiro, mas será que ele está preparado para apresentar a sua música, a sua gastronomia para tantas diferentes culturas? Há que se prepará-lo para isso. O brasileiro deve ser motivado a demonstrar amor a sua terra, mostrando-se conhecedor da História do seu país, não só da historiografia do Brasil, mas também do seu local, como Fortaleza uma das sedes do Mundial.

O Brasil se comportará como um grande salão de festa, para isso deverá está impecavelmente organizado. Boas instalações estruturais fazem parte dos padrões de um evento dessa magnitiude, que envolve e comove o mundo inteiro. Aeroportos que possam comportar um maior fluxo de passageiros, hospitais equipadas tecnológico e humanitariamente, transportes coletivos de fácil acesso e boa qualidade são alguns dos pré-requisitos necessários para a realização do evento.

Cumprindo a risca essas regras de etiqueta, o Brasil não será alvo da maledicência de seus convidados, pelo contrário, entraria para o seleto grupo dos grandes anfitriãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário