quarta-feira, 18 de maio de 2011

Entrevista: Devemos confiar no cálculo do IMC?

O nutricionista Osmar Nascimento (CRN 6255) explica qual a precisão do cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e fala sobre os estágios da obesidade. Acompanhe a entrevista em áudio:


Get this widget | Track details | eSnips Social DNA 



O IMC é um dos principais parâmetros para a classificação dos pacientes em relação à obesidade. O cálculo se baseia na relação entre peso e altura. Este método não é tão preciso quanto se imagina, pois não leva em consideração características específicas de cada pessoa, como estrutura óssea e massa muscular. 

Você sabe qual o valor do seu Índice de Massa Corporal? Calcule abaixo e consulte a tabela para saber em qual estágio o seu valor de IMC se enquadra. Lembre-se que o diagnóstico não depende exclusivamente destes números.


Calcule aqui seu IMC


Seu peso: kg
Sua altura: m












Expediente
Entrevista no áudio: Thaís Brito
Edição de áudio: Thaís Brito e Larissa Sousa


Links relacionados


5 comentários:

  1. Olá, meninas!

    A convergência das mídias na internet é um elemento que vem revolucionando a elaboração e transmissão de informações. Então, precisamos mesmo pensar em pautas multimídias. Foi boa a iniciativa de vocês.

    Agora, é preciso também ficar atenta à qualidade técnica... o som não ficou legal... pouco se entende. Isso é ruim. Já que sei que não dará para limpar a entrevista, sugiro que vocês acrescentem em texto a principal informação dita pelo nutricionista. Por sinal, coloquem uma foto dele (tirada por vcs ou de outra fonte, sem esquecer os créditos, ok?).

    ResponderExcluir
  2. Fiz de propósito a separação dos comentários porque quero chamar atenção para uma coisa que vocês fizeram e que foi super legal: calcular o IMC... Embora o meu tenha dado acima do peso rs achei bem interessante poder fazer esse cálculo.

    Ferramentas como essa além de prestar um serviço (dizer pra gente que estamos gordas!), cria um momento de interatividade entre o blog e seus usuários. E isso é muito bom!

    PS. Agora, deem só uma arrumada na tabela, que ficou fora do layout.

    ResponderExcluir
  3. Acho que só faltou colocar na tabela o IMC de quem está no peso ideal e de quem está abaixo do peso também... tudo bem que a matéria é sobre obesidade, mas quem não é obeso também lê e calcula seu IMC.

    ResponderExcluir
  4. Adorei que vcs linkaram o cálculo do IMC, boa idéia para deixar a matéria mais divertida.

    ResponderExcluir