O atraso das obras de reparo no asfalto de Fortaleza é atribuído às greves dos funcionários da Usina de Asfalto, à quantidade de lixo na cidade e às chuvas.
Operação Tapa Buraco 2011 |
Por conta das chuvas intensas do primeiro semestre do ano, o início da Operação foi atrasado para o dia 3 de maio. Somente a Avenida Borges de Melo teve suas obras iniciadas. Nela, alguns trechos foram concluídos, enquanto outros não têm previsão de reparo.
Segundo a Prefeitura de Fortaleza, no dia 16 de maio, a operação Tapa Buraco terá início no bairro Parangaba.
As causas
Na última semana de abril, os trabalhadores da Usina de Asfalto de Fortaleza entraram em greve por melhores condições de trabalho. Os grevistas reivindicam 18% de reajuste salarial, implantação do adicional por insalubridade, fim das terceirizações e distribuição de equipamentos de proteção individual.
O lixo que é jogado nas ruas obstrui a tubulação, acumula água, desgasta o asfalto (ainda em pedra tosca) e chega às ruas, muitas vezes, por descuido da população.
A época de chuva atrapalha o retorno das obras, pois o processo de recapeamento é paralisado e se torna impossível produzir massa asfáltica de qualidade.
Pesquisa: Amanda Araújo e Rachel Gomes
Texto: Victor Ramalho
Edição: Taís Monteiro
Fotografia: Karol Lima (Jangadeiro News)
Matérias Relacionadas:
Matérias Relacionadas:
Olá, pessoas!
ResponderExcluirO texto conseguiu um tom informativo, mas fico me perguntando: onde vocês conseguiram tanta informação? Seria necessário citar fontes. Que tal procurar a Prefeitura e o sindicato dos trabalhadores da Usina de Asfalto?
Quanto à estrutura, gostei da disposição da foto, ela deu uma suavizada nesta coisa "de texto comprido".
bjs e um ótimo trabalho
A ausência de vocês na aula acabou por atrapalhar o andamento da apuração de vocês... Cuidado com isso!
ResponderExcluir"Gente, os buracos vão, pouco à pouco, engolir Fortaleza!" rsrs ;D
ResponderExcluireu só não entendo pq toooodo ano tem essa operação de tapar os buracos da cidade. não existem planejamentos para um asfalto realmente de qualidade?
ResponderExcluirEssa operação tem prazo pra terminar, gente?
ResponderExcluirConcordo que a poulação não colabora para manter a cidade limpa, muito tem-se que investir em eduação para que as pessoas não joguem lixo nas ruas e respeite o horário da coleta do lixo, porém não é aceitável que a prefeitura justifique atrasos na manutenção dos asfaltos com isso e nem culpe a chuva. Manutenção deve ser um processo contínuo de modo que a população nem sinta os transtornos.
ResponderExcluir