quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dívida da saúde não prejudica funcionamento do IJF

Débito da Prefeitura de Fortaleza com fornecedores não impede que o hospital funcione normalmente na Semana Santa.

As empresas Medtrauma e Cramed suspenderam o fornecimento de material cirúrgico para o Instituto Dr. José Frota (IJF) no dia 19 de abril. O corte não prejudicou o funcionamento do hospital durante a Semana Santa.

IJF realizou 963 atendimentos na Semana Santa
Segundo Martônio Mont’Alverne, procurador geral do município, a dívida da Prefeitura de Fortaleza com os fornecedores chega a R$ 2 milhões e já foi renegociada. A empresa Traumabone foi contratada pelo IJF para fornecer os equipamentos cirúrgicos.

O material seria utilizado apenas em cirurgias eletivas, que já não ocorreriam durante o feriado.

Ana Maria Fontenele, nova titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reconheceu que o IJF precisa urgentemente de mais atenção. No último dia 9, Ana Maria assumiu, temporariamente, o cargo deixado por Alex Mont'Alverne.



O que é cirurgia eletiva?

É a que não tem características de urgência ou emergência, ou seja, quando o paciente não corre risco de morte ou está em sofrimento intenso. A data da cirurgia pode ser escolhida pelo paciente e pelo médico, desde que não comprometa o tratamento.



Expediente
Pesquisa: Beatriz Ribeiro, Camila Mont’Alverne e Kelviane Lima.
Texto: Alissa Carvalho e Gabriela Custódio.
Fotografia: Kelviane Lima.
Edição: Alissa Carvalho, Beatriz Ribeiro, Camila Mont’Alverne, Gabriela Custódio, Kelviane Lima e Thamires Oliveira.

Um comentário:

  1. Olá, meninas!

    A matéria de vocês ficou um tanto fria, já que tem um tempinho da Semana Santa. Então, ela mereceria mais aprofundamento, para trazer informações mais novas. Sugiro ver como foi essa negociação, colocar detalhes.

    Com relação à estrutura, o intertítulo deve vir em negrito pra dar destaque... Podemos até pensar em cores (a mesma do título, por exemplo). Tenham ainda cuidado com esses parágrafos de "papel", esses muito finos, ok?

    Por fim, gostei de acrecentarem o nome Expediente. Agora não entendi o Multimídia... Não há fotos e nem outro recurso além do texto... Não anunciem o que vocês não podem dar...

    bjs mil e bom trabalho!

    ResponderExcluir